- Área: 290 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Studio Thiago Henrique
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a sede da Xiaomi Brasil busca traduzir os valores e as características da empresa através de seu escritório. A permeabilidade visual, integração entre os espaços, e o uso de materiais incomuns a essa tipologia, buscam criar um ambiente descontraído e agradável, estabelecendo uma estética única que atenda as exigências do cliente.
A maioria dos espaços tem como característica a flexibilidade, permitindo o seu uso de formas diferentes, alterando o layout proposto e adaptando-se caso haja a necessidade de crescimento do número de postos de trabalho.
Um dos elementos de destaque do projeto é a escada que conecta o térreo ao andar superior, composta por elementos de madeira, estrutura metálica e com fechamento lateral em tela de polietileno, configura a transição entre a recepção e o espaço de trabalho, além de ser tornar parte do mobiliário do escritório.
O espaço com pé-direito duplo permite a conectividade entre os 2 andares do escritório, além de garantir uma iluminação adequada e uma amplitude maior ao escritório. A copa composta por elementos na cor laranja reproduz a cor principal que representa a marca, criando um elemento de identificação direto e traduzido explicitamente no espaço. Outro elemento de simbolismo é a inserção de um container no meio do espaço, representando o desembarque e o estabelecimento da empresa no Brasil.
Além dos espaço de trabalho configurados no formato open office, o escritório conta com salas de reunião e áreas de descompressão espalhadas pelo espaço.